Sabotadores Financeiros – A Pílula Mágica

Se alguma pessoa que você conhece, viesse com uma proposta de investir um valor “x” em um negócio específico que garante 5% ao mês de rentabilidade, dizendo que o risco é baixo, você faria este investimento?

Olá Protagonista, estamos falando sobre sabotadores financeiros e hoje eu vamos falar sobre algo que é tão automático que muitas pessoas nem percebem quando estão sendo influenciadas por este sabotar sorrateiro. Falaremos sobre a busca pela pílula mágica.

É cada vez mais comum, você ouvir histórias de pessoas que perderam muito dinheiro com investimentos que prometiam retornos extravagantes ou que colocaram recursos em negócios que prometiam dobrar seu capital em curto período de tempo, que depois se mostraram se tratar de pirâmides financeiras e outros “negócios da China” em que muitas pessoas tem se aventurado e dado com os rostos nas paredes.

Isso acontece, porque as pessoas, no geral, querem muito acreditar que podem ganhar muito dinheiro sem se expor a riscos e acabam embarcando, de maneira ilógica, em promessas milagrosas de negócios que as farão enriquecer com pouco esforço.

O ser humano é naturalmente resistente à mudanças e tem muito mais medo de perder o que conquistou, do que disposição para lutar para conquistar mais coisas.

            Eu recebo semanalmente, muitas perguntas de pessoas que estão com medo do que vai ser de suas vidas no futuro se elas deixarem seus empregos para empreender e não der certo. Algumas pessoas me perguntam coisas como: Qual é o ramo de negócio que é infalível para que eu entre e ganhe muito dinheiro? Ou , como posso fazer para ganhar mais trabalhando menos? Ou ainda, Quero ficar rico sem ter que sofrer, como faço?

            E eu sempre respondo: quando você descobrir a resposta para isso e se essa resposta for algo que é lícito, me avisa, porque eu gostaria disso para mim também.

            Entenda o seguinte: existem muitas pessoas ofertando este tipo de saída, mas, você deve aceitar que este não é um caminho seguro. Existem muitos agentes maliciosos que utilizam este desejo de ganhar dinheiro sem esforços das pessoas para as seduzir, manipular e enganar. Quando  as vítimas se dão conta de que caíram no conto da sereia, já é tarde demais.

            O melhor jeito de você ganhar mais dinheiro é se esforçando mais. Agregando mais valor àquilo que você oferece, seja produtos, serviços ou ambos. Fazer com que as pessoas percebam valor naquilo que você entrega te gera um ativo intangível: Credibilidade e Autoridade.

            Isso requer muito esforço e eu estaria mentindo, se te dissesse que isso não vai dar medo, porque vai. E não vai ser pouco medo.

            O medo não é o problema, mas sim, a forma como você se relaciona com ele.

            Talvez, não seja de uma mudança de carreira que você precise. Pode ser algo muito mais simples: Você parar de querer ter prêmio sem mostrar o seu valor, achando que o mundo te deve alguma coisa. Ou talvez seja realmente isso que você precise fazer para se sentir mais valorizado e poder evoluir.

            O fato é que se você procurar a biografia de pessoas que tem grande sucesso e iniciaram do zero, você vai perceber pelo menos um traço característico em comum em todas essas histórias: Existiu muito medo, derrotas, dúvidas, fracassos e dor, mas também existiu muita persistência, vontade de fazer acontecer, aprimoramento e coragem para seguir lutando.

            Para não cair na armadilha da busca pela pílula mágica, você deve criar metas que te inspirem. Objetivos que te façam se sentir energizado e te deem tesão de conquistar.

            Mas e o que eu faço com os meus medos e inseguranças?

            Aprimore-se. Estude, vá atrás daquilo que você quer, com todas as suas forças. Leia livros, faça treinamentos técnicos à respeito do que você busca e faça também treinamentos comportamentais e de autoconhecimento. O sucesso que você busca, segundo pesquisas é: 15% conhecimento técnico e 85% comportamental, então, treine e mude os comportamentos que te mantêm aprisionados no seu nível de jogo atual.

            Sempre ouço de alunos e clientes que essa e outras sacadas mais aprofundadas a respeito disso do treinamento Mente Protagonista, mudaram suas perspectivas e melhoraram muito os seus resultados.

            Enquanto você está esperando uma fórmula mágica para te tirar da situação em que você se encontra hoje, tem pessoas menos talentosas que você tendo resultados incríveis por estarem no campo de batalha, se testando e aprimorando os resultados. O que você vai fazer à respeito disso?

Isso faz sentido para você? Então, pense à respeito, mude a sua postura e viva a vida que você merece. Gostou deste artigo? Então compartilhe com os seus amigos, pelos grupos de whatsApp, para que eles possam ter também acesso a este conteúdo e possam aplicar as sacadas em suas vidas.

A sua presença aqui é muito importante para mim, por isso, inscreva-se agora. Um grande abraço e nos vemos no próximo artigo.

Este site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência. Ao clicar em aceitar você concorda com os termos de uso e políticas de privacidade.